sábado, 15 de dezembro de 2012

Recaída

Alguém me perguntou por que eu havia parado de postar no blog repentinamente. Pra falar a verdade eu nem tive coragem de responder. Passei por uma semana tão difícil que acabei largando tudo. (Fracasso).

Além de parar com o P90X durante essa semana, eu também fiz umas gordices e isso me rendeu 1KG a mais. Pensei em parar de escrever, em parar de gravar, mas, a vontade que eu tenho de emagrecer e levar uma vida saudável é maior que tudo isso. Ainda bem né? Rs!

Essa semana também voltei com uma crise que eu não tinha há muito tempo. Poucas pessoas sabem da história do meu passado e com essa crise que tive, resolvi expor. Vai ser bem difícil falar sobre isso, mas vamos lá.

Tive problemas sociais durante a minha infância e começo de adolescência, não tinha amizade com ninguém, exceto com a filha da vizinha que era uns 2 anos mais nova que eu. Até a 7º série do ensino fundamental eu tive problemas com os coleguinhas de classe. Eles me chamavam de todos os apelidos que se pode dar a um gordo, implicavam comigo e é claro que eu brigava com quase todo mundo todos os dias. Só saia de casa para a igreja e da igreja pra casa. Até que meus pais decidiram me mudar de escola. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, eu poderia recomeçar do zero.

A escola era ótima, as pessoas não me julgavam. As meninas me incluíam nos "babados" que rolava no dia-a-dia, era perfeito! Foi aí que eu entrei no teatro e pude interagir com outras pessoas. Mas eu ainda tinha medo de ser rejeitada, que tudo aquilo fosse temporário e as pessoas começassem a perceber como eu era gorda e desastrada. Então eu decidi perder peso de uma outra forma para tentar evitar que acontecesse tudo novamente. Comecei a provocar o vômito propositalmente e a tomar vinagre todos os dias. Isso me deu resultados? Sim, claro! Eu me sentia magra e feliz. Doce ilusão. As consequências vem depois, ainda sinto fortes dores no estômago e tenho refluxo após as refeições, coisas que eu me lembro bem que não possuía antes.

Depois de um tempo eu comecei a não me importar mais com a opinião dos outros e voltei a engordar. Hoje eu devo estar com uns 24 kg a mais do que eu estive naquela época. Preciso perder tudo novamente, não por problemas sociais, não pelos outros, mas por mim, pelo meu bem estar e pela minha saúde.


Essa semana terei que ter muito foco e muita força de vontade para voltar a me exercitar e comer coisas saudáveis. Eu realmente não tenho outra escolha.
O segredo do sucesso é a disciplina. Planejei minha semana maios ou menos assim:

05:00h às 05:40h - Caminhada/Corrida
05:40h às 06:00h -  Lanche da manhã (de acordo com o cardápio que a nutricionista me passou).
06:00h às 07:00h - Me "arrumar" para ir trabalhar (Sim, eu demoro)
08:00h - chego no trabalho.
09:00h - Lanche rápido
11:30h - Almoço
15h - Lanche
16h - Atividade de lazer ou P90X
18h - Janta
19h - Atividade de lazer ou P90X (assim ou posso escolher se faço mais cedo ou mais tarde)
21h - Ceia
22h dormir.

Por hoje é somente isso. Espero não demorar tanto pra voltar com mais novidades (e desta vez boa né?) kkkk.
=***jão



Gostou? Então curta, comente e compartilhe.
Quer saber quando tem post novo?
Então curta a fanpage do ivilogicamentecorreto no facebook.





Um comentário:

Deixe o seu comentário após o BIP.
BBBBBBBBBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!! (rs!)